Olá Rodrigo, eu sou Eliane Martins, aluna da Faculdade de Educação da Uerj e faço parte de um projeto sobre o Protagonismo Juvenil, onde estamos estudando grupos como a Cufa, Nós do Morro, Afroreggae, dentre outros. E os jovens que entram nesses grupos, suas motivações, seus interesses, suas conquistas... E queríamos realizar uma entrevista com você e, se possível, com os outros diretores do filme 5X Favela, que é interessantíssimo para o decorrer das nossas pesquisas. Seria possível me passar seu email? Meu email: nannysmartins@hotmail.com Twitter: @nannysmartins
meu primeiro projeto audiovisual foi o documentário Falcão-Meninos do tráfico,onde atuei como câmera e produtor.Coordenei o Núcleo Audiovisual da CUFA-Central Única das Favelas durante 7 anos. Conseguindo aperfeiçoar os conhecimentos nas áreas de produção, fotografia, edição, som e direção.Estudei na Escola de Cinema Darcy Ribeiro(RJ). Meu último trabalho foi o Filme "5 Vezes Favela-agora por nós mesmos", que dirigi.
Hoje dia 06 de Março dou o primeiro passo de um projeto para 2012, um livro. Contarei histórias aleatóriamentes ocorridas na favela em períodos específicos do ano, como o reveillon, o carnaval e etc, diversas situações como bailes funk, tiroteios, relações amorosas, enfim... aguardem.
Após as filmagens do Filme "5 Vezes Favela-Agora por nós mesmos" , a correria pra captar recursos para o próximo trabalho começa, e com certeza um filme que fará muito barulho, pra isso precisamos de apoio. Abaixo saiba do que se trata:
O documentário aprofundará o debate acerca da realidade de homossexuais que são moradores de favelas, visto que inexiste outra obra que trate de seu contexto, no Brasil – e que acreditamos ser de interesse público, no intuito de entender melhor o universo simbólico destes cidadãos e os entraves segregadores que eles sofrem na dinâmica social. Tal discurso encontra par nas expectativas do Programa Brasil Sem Homofobia - Combate à Violência e à Discriminação contra GLBTT quando este possui por princípio basilar: a produção de conhecimento para subsidiar a elaboração, implantação e avaliação das políticas públicas voltadas para o combate à violência e à discriminação por orientação sexual. O documentário pretende discutir a interface entre essa expressão sexual e a condição de desigualdade socioeconômica em que estão inseridos os personagens. A visibilidade deste grupo social será eixo narrativo do projeto, desde quando não serão tratados como objetos de estudo, mas como sujeitos de suas próprias falas e desejos. A intenção estética do filme é perseguir o dia-a-dia destes personagens e ser guiada pelos mesmos, deixando que construam o ritmo da narrativa e seus desdobramentos.
Curta Metragem dirigido em parceria com meu mano Eduardo "BR". Feito na raça, com muito suor e estresse. PREMIADO NO FESTIVAL CÂMERA MUNDO 2009 (HOLANDA) *Melhor Ficção
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Rodrigo, eu sou Eliane Martins, aluna da Faculdade de Educação da Uerj e faço parte de um projeto sobre o Protagonismo Juvenil, onde estamos estudando grupos como a Cufa, Nós do Morro, Afroreggae, dentre outros. E os jovens que entram nesses grupos, suas motivações, seus interesses, suas conquistas... E queríamos realizar uma entrevista com você e, se possível, com os outros diretores do filme 5X Favela, que é interessantíssimo para o decorrer das nossas pesquisas.
ResponderExcluirSeria possível me passar seu email?
Meu email: nannysmartins@hotmail.com
Twitter: @nannysmartins
Agradeço muito, desde já,
Eliane Martins