quinta-feira, 26 de abril de 2012

Grupo Os Arteiros - Festival de Teatro de Curitiba

Vale a pena o estresse e sofrer para trazer cultura para a Cidade de Deus. E a recompensa maior é quando o resultado começa a transparecer para toda a Cidade e outros Estados.
O Grupo de Teatro "Os Arteiros" foi o único Grupo Infantil dos 368 no maior Festival de Teatro do Brasil. Alguma coisa essas crianças tem a mostrar, e aos poucos estão botando a cara sem medo.
Foi lindo ver a ansiedade nos olhos de cada criança ao entrar no avião pela primeira vez, sentei ao lado da Emilly, de 06 anos, a mais nova do Grupo. Nesse vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=k1GMiS3_2zc ) terão noção do que estou querendo dizer.
O bonde era grande, 16 crianças e 7 adultos. A bagunça era inevitável, mais no geral mandaram bem, sabiam o momento de ser criança e o momento de ser profissionais do palco.
Foi um momento histórico pra Cidade de Deus, pro Rio de Janeiro e pra cada criança que levará essa experiência pra vida toda.

Temos muito que crescer, estamos no caminho e dispostos para continuar o trabalho mesmo com pedras no caminho. O desafio nos move!

3 comentários:

  1. "Os arteiros" é e será uma experiência promissora a ser seguida e implantada em outros estados. A cultura e a arte precisam e devem chegar aonde o povo está, e que bom que neste caso entra pela porta da frente, iniciando com as crianças. Aqui na TV CAMARA em SP, Marta Suplicy trouxe a público que estará no comando de um projeto chamado "CÉU DAS ARTES", tramitando ja aprovação e licitação para disceminar a arte e a cultura, a musica o teatro e as artes audio visuais. Creio que alguma similaridade com os trabalhos das CUFAS, bem articulado. Seria interessante que houvesse interação entre o trabalho de voces neste projeto. Estou acreditando e desejando me envolver nos tais "CÉUS DAS ARTES", tão logo suas atividades se iniciem. E muitíssimo boa sorte a todos que como nós defendem a propagação do conhecimento a todo o cidadão!
    Parabéns aos arteiros, Parabens FELHA!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. A propósito, Parabens pelo 5x Pacificação. Muito bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rodrigo!

    Venho aqui em nome da Tv Facha, sediada em Botagofo, para pedir seu contato para que pudesse nos dar uma entrevista. Somos um grupo de jovens em busca de desafios que possam mudam olhar na nossa geração. Estamos ressurgindo com a Tv Facha, que sempre prezou a informação e sua qualidade. Não somos uma tv convencional, apesar do nome, e sim temos os dois pés instalados no cinema e gostaríamos muito do seu depoimento. O tema principal do nosso primeiro programa após seu renascimento será RACISMO. Como nossa cede se localiza em uma faculdade de Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, temos certeza que você tem muito a acrescentar com suas experiências. Teremos depoimentos de alunos de Comuniacação Social (não só da Facha e sim de qualquer aluno que estude Comunicação) onde apresentarão seus projetos/curtas e também uma entrevista exclusiva com o Jeremy Duru, americano que estuda a Introdução do Negro no Esporte, em sua visita ao Brasil. Nosso programa será exibido dia 19 de maio, ao vivo no pátio da FACHA e também estará disponível na nossa página da internet.

    Contamos com a sua colaboração.

    Nosso e-mail: tvfacha@facha.edu.br
    Nossa página na internet: www.facebook.com/tvfacha

    Estamos te aguardando.

    Desde de já, obrigada.

    Att,

    Tv Facha.

    ResponderExcluir